A Política de Trocas e Devoluções de Produtos abaixo integra os Termos e Condições de Uso.
Este site é de propriedade, mantido e operado por Jardinagem Filippi de Maiko Filippi – ME, com endereço na rua XV de Novembro, 7115, sala 01, CEP 89.237-000, na cidade de Joinville, em Santa Catarina, inscrita no CNPJ sob o nº 21.675.978/0001-23, com Inscrição Estadual nº 257.550.267.
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Jardinagem Filippi disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
- (a) Presencialmente, na loja física da Jardinagem Filippi, durante os horários de funcionamento;
- (b) Pelo telefone (47) 3439-1090, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- (c) Pelo e-mail atendimento@jardinagemfilippi.com.br
- (d) Via aplicativo de celular WhatsApp (47) 99135-2847
O usuário deve sempre passar as informações de contato, para que a equipe da Jardinagem Filippi possa finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Jardinagem Filippi disponibiliza neste site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais Políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Jardinagem Filippi disponibiliza 3 (três) modalidades de troca ou devolução de produtos:
- (i) por arrependimento do consumidor,
- (ii) por defeito do produto (vício),
- (iii) por produto entregue com características diferentes às da descrição sem aviso prévio ao cliente.
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Jardinagem Filippi por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. A Jardinagem Filippi não aceita devoluções de flores e plantas naturais por se tratarem de produtos perecíveis. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC
- Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Jardinagem Filippi
O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Jardinagem Filippi:
- (a) Entregando-o na loja física com com o número do pedido em mãos,
4.3. Condições dos produtos não perecíveis
Ao receber o produto, a Jardinagem Filippi verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
- (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios,
- (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento
- Caso o produto não esteja em condições adequadas, conforme descrito acima, a Jardinagem Filippi notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
4.5. Devolução dos valores pagos
- Caso o produto esteja em condições adequadas, a Jardinagem Filippi notificará o cliente, informando que aceitou o produto devolvido e que providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou a alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, caso tenha sido cobrado proporcionalmente. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Jardinagem Filippi à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e a validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.