A Política de Pagamentos abaixo integra os Termos e Condições de Uso.
Este site é de propriedade, mantido e operado por Jardinagem Filippi de Maiko Filippi – ME, com endereço na rua XV de Novembro, 7115, sala 01, CEP 89.237-000, na cidade de Joinville, em Santa Catarina, inscrita no CNPJ sob o nº 21.675.978/0001-23, com Inscrição Estadual nº 257.550.267.
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Jardinagem Filippi disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
- (a) Presencialmente, na loja física da Jardinagem Filippi, durante os horários de funcionamento;
- (b) Pelo telefone (47) 3439-1090, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- (c) Pelo e-mail atendimento@jardinagemfilippi.com.br
- (d) Via aplicativo de celular WhatsApp (47) 99135-2847
O usuário deve sempre passar as informações de contato, para que a equipe da Jardinagem Filippi possa finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Jardinagem Filippi disponibiliza neste site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais Políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online
A Jardinagem Filippi disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, disponibilidade em estoque e preço total à vista.
Para a aquisição dos produtos, o cliente deverá seguir as indicações do site fazendo a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o cliente chegará na última etapa “Checkout” para preenchimento dos dados ou realizar login se já for cadastrado, nesse momento o cliente deve realizar conferência dos dados de faturamento e entrega e escolher o tipo de frete, este é o último momento para que o cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores.
Após conferir o cliente deverá clicar no botão “realizar pagamento” depois abrirá ou outra pagina com o botão “Comprar com PagSeguro”, o cliente deverá clicar nesse botão para escolher a forma de pagamento e consequentemente realizar o pagamento do pedido. A Jardinagem Filippi imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número do pedido, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo prévio de entrega.
A Jardinagem Filippi, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem. Alterações do pedido. Como regra geral, a Jardinagem Filippi não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local e método de entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o S.A.C (Serviço de atendimento ao consumidor) para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.
O Cliente poderá pagar suas Compras no Site pela utilização de cartões de crédito emitidos no Brasil ou no exterior desde que seja internacional e débito online, todos os pagamentos são intermediado pela empresa Pagseguro UOL® que aceita cartões das seguintes instituições:: Visa, Mastercard, American Express, Hipercard e Diners. Na modalidade de débito online são aceitos os seguintes bancos; Banco Bradesco, Banco HSBC, Banco Banrisul, Banco Itaú e Banco do Brasil. Segurança do pagamento. A Jardinagem Filippi dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança. A Jardinagem Filippi não se responsabiliza por meios de pagamentos indisponíveis, seja ela por motivos técnicos ou outros. Também nada impede que seja alterada as instituições e bandeiras de cartões de créditos ou bancos aceitos para pagamentos sem aviso prévio ao cliente.
Entrega. Durante o processo de compra, a Jardinagem Filippi disponibilizará ao cliente um prazo aproximado de entrega, esse prazo conta a partir da aprovação de pagamento pelo Pagseguro.
Geralmente na compra por cartão de crédito é aprovada em até 1 hora, porém em alguns casos pode levar até 2 (dois) dias úteis por motivos de análise de crédito, o débito online (transferência entre conta corrente do cliente para conta corrente do pagseguro) é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas, até mesmo em feriados e finais de semanas e o pagamento por boleto é o método mais demorado para aprovação que varia entre 2 e 3 dias úteis.
A Jardinagem Filippi aceita fazer a troca de flores e plantas naturais se o cliente entrar em contato com o SAC em até 3 (três) horas após o momento da entrega, se não estiverem em conformidade com o produto escolhido no site ou de acordo com sua descrição. O exercício do direito à troca das flores será processado da seguinte forma:
5.1 Envio do produto à Jardinagem Filippi
- O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Jardinagem Filippi:
- (a) Entregar na loja física com o número do pedido em mãos,
- (b) No momento da entrega, pedir para o entregador retornar com o produto para a loja, para avaliação da equipe.
5.2 Condições dos produtos perecíveis
- Ao receber o produto, a Jardinagem Filippi verificará se o mesmo está em condições adequadas, da mesma forma que foi entregue ao cliente, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios; (ii) está sem indícios de que foi mal cuidado.
5.3. Negativa de troca
- Caso as flores e plantas ornamentais não estejam em condições adequadas, conforme descrito acima, a Jardinagem Filippi notificará o cliente para informar que o direito à troca não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução.
A Jardinagem Filippi não aceita devoluções de flores e plantas naturais por se tratarem de produtos perecíveis. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o SAC
O cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à Jardinagem Filippi
O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Jardinagem Filippi:
- (a) Entregando-o na loja física com com o número do pedido em mãos,
- (b) Enviando-o à Jardinagem Filippi por correio, sendo que o custo do envio fica por conta do cliente.
6.3. Condições do produto
Ao receber o produto, a Jardinagem Filippi verificará as suas condições, sendo que:
- (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios,
- (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente,
- (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.
6.4. Negativa da troca ou devoluçãoSe o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Jardinagem Filippi notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução
Caso o produto esteja em condições adequadas, a Jardinagem Filippi notificará o cliente sobre a aceitação e a validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo:
(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um vale-compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e do frete) para utilização em compras futuras na loja física da Jardinagem Filippi ou pelo televendas.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:
- (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e do frete) para utilização em compras futuras,
- (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Jardinagem Filippi, com compensação em caso de diferença no preço,
- (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 descrito acima.